CPA – Comissão Própria de Avaliação

Através da Lei n.º 10.861, de 14 de abril de 2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e da Portaria Ministerial n.º 2.051, de 09 de julho de 2004, que regulamenta os procedimentos de avaliação do SINAES, cada instituição de ensino superior, pública ou privada, deve constituir uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP/MEC), obedecidas as seguintes diretrizes:

I – constituição por ato do dirigente máximo da instituição de ensino superior, ou por previsão no seu próprio estatuto ou regimento, assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, e vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos;

II – atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.

Atendendo à legislação vigente, foi constituída, em 2004, no âmbito desta lei o Centro Educacional Dylla resolve constituir a Comissão Própria de Avaliação da FACICA (CPA/FACICA), responsável pela condução dos processos de avaliação internos da Instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas por órgãos governamentais.

Composição

• Ademir José de Abreu – Presidente da CPA
  • Afrânio Caiafa de Mesquita Filho – Representante da Sociedade Civil Organizada
  • Angela Cristina Pereira Caiafa – Representante Técnico-Administrativo
  • Delson Luis Ribeiro – Representante da Sociedade Civil Organizada
  • Fabrício Santos Oliveira – Representante Discente
  • Paulo Sueo Silva Hoçoya – Representante Discente
  • Ligia Menezes de Freitas – Representante Docente
  • Polyanna Alves Silva – Representante Docente
  • Dilermando Rabelo – Dirigente da Faculdade e da Entidade Mantenedora
  • Ronan Fontagalande de Paiva – Representante Discente
  • Rosimari Mariano – Representante Técnico Administrativo
  • Tiago Rabelo – Representante Técnico Administrativo

• Piloto dia 01/10 até 07/10.
  • A sensibilização dos alunos acontece a partir do 03/10 até 14/10; serão feitas palestras pelos COORDENADORES e PROFESSORES com todos os alunos, VAMOS PRESTIGIAR O TRABALHO APRESENTADO pelo aluno e membro da CPA, RONAN FONTAGALENTE que fez uma excelente apresentação sobre a CPA durante a jornada farmacêutica.
  • Neste mês (outubro de 2016) já está disponível um link, para o aluno poder participar da CPA, no site da FACICA, www.facica.edu.br.
  • Encerramento do período de respostas do ao questionário em 18 de novembro de 2016.
  • Em novembro faremos uma reunião para distribuição das tarefas, ou seja, distribuir as partes do RELATO INSTITUCIONAL para cada membro da CPA.
  • No dia 04/12, serão encaminhados os INDICADORES de avaliações externas à CPA pelas coordenações (CURSOS) e direção geral (IES), bem como ações tomadas ou sendo desenvolvidas para a melhora do quadro atual.
  • Fechamento do RELATO INSTITUCIONAL em janeiro de 2017.
  • Indexação de arquivos no e-MEC pela IES em fevereiro de 2017.

Arquivo Download
Cadastro Download